segunda-feira, 16 de maio de 2011

CIDADE

Ácaro, poeira, fungo
Verme, bactéria
Cimento, tijolo, concreto armado
Fumaça de óleo diesel
Queimando a gasolina
O álcool, tabaco, pólvora
E mato e bicho
A gente tem que engolir!
Por quê? Pra respirar
Alguém respira amor?
Alguém respira amor! Eu sei


Guardando o lixo na saída da cidade
Guardando a saudade, guardando
A vergonha, guardando a verdade
Guardando, guardando a vontade
Entulho, bugiganga e sei lá o que mais
Preciso ter onde guardar!
Por quê?
Onde guardaram o amor?
Quem foi que guardou o amor?


A cidade não é pra gente
A cidade é pros doentes
Da alma e do coração
Dos rins e do pulmão


A cidade não é da gente
A cidade é dos doentes
Cidade não é pra você
Cidade é um mau viver


Ônibus que não pára pro pedestre
Não tem faixa pra cruzar a via rápida
Por onde eu vou passar?
Os carros vêm matando as bicicletas
Não dá na rua, não dá na calçada, não
Não dá em nenhum lugar
E onde é que eu posso estacionar?


Avião, helicóptero e carro passando
Torcida gritando e alarme tocando
Buzina, campainha, passarinho cantando
E zumbido de planos astrais
A gente tem que ouvir!
Pra viver aqui


Sem falar, sem sistematizar
Sem muito alarmar
Desprendendo-se da babilônia
Como a folha que cai
Dançando no vento


Maturidade é aceitar a...
A responsabilidade de se ser
O que se veio ser
Seja
A que preço for
Meu Deus é Eu Sou


Você está disposto?
Eu olho pro seu rosto e percebo
Nossa carne é sobra
Como uma embalagem
Sem produto


A gente é o que tá dentro
A gente é mais
A gente é muito, muito mais
Mas não é aqui


Jesus Cristo Santo ressuscitou quando Páscoa
Sai Baba também fez sua passagem na Páscoa
Eu nasci na Páscoa
São Jorge da Capadócia fez a sua passagem
Perto do dia de minha nascença
Não existe
Coincidência

2 comentários:

  1. meu amor, você é um canal precioso transitando nessa Terra.
    Obrigada pela existência e oportunidade..
    pela música e irmandade!
    Parabéns

    ResponderExcluir
  2. óun, linda,
    que saudade de ti!

    que os quentes ventos do norte te tragam logo pro frio sul

    =**

    ResponderExcluir